Era uma vez...

... em uma terra distante, um blog esquecido e uma moça que dizia:

"Nada parece mais uma joia falsa do que uma joia verdadeira grande e bonita."
Chanel

Chanel, uma das minhas inspirações, sim pq amo Josephine Baker, Twigy, entre tantas outras mulheres incríveis!
Vou começar 2013 me inspirando nela, não exatamente nas criações dela mas na personalidade dela!
Enfrentar desafios, perceber os detalhes, abraçar a simplicidade, ter coragem!

 

Falando em coragem, amei de paixão que a Pantone elegeu o Verde Esmeralda como a cor de 2013.

Amoooo verde... cor da vida, esperança, das florestas, do seguir em frente... e da própria esmeralda!

2013 maravilhoso para todos! =-)

 

Viagem no Tempo: Carmen Miranda

 

Maria do Carmo Miranda da Cunha
 
Carmen Miranda
 
Luso-Brasileira, cantora e atriz, muito famosa no Brasil e EUA entre as décadas de 30 e 50.
Baixinha tinha só 1,52m, usava saltos altíssimos, turbantes, bijouterias... um fenômeno!
Trabalhou no rádio, no teatro de revista, cinema e TV.
Criou uma identidade bem brasileira, sensual, fascinante e colorida.
 
That Night in Rio - 1941
 
The Gang's All Here - 1943
 
Springtime in the Rockies - 1942
 
Linnnndaaaaaaa
 
O que é que a baiana tem? Precisa perguntar?
 
 
Bjss
MAR
 

Boots...

Sem dúvida nenhuma bota é o sapato mais usado no inverno!
Então use as dicas e as botas! 

 

Look sexy... vestido curto e botas acima do joelho a dica é usar uma meia escura para não "cortar" a perna e estragar o efeito alongador, outra dica, é usar um vestidinho florido romântico a bota de couro é muito sexy e o vestido romântico não deixa o look parecer vulgar.

 

Look casual... adoro a idéia da bota folgadinha pq da a impressão q a perna afinou, a meia calça escura também ajuda nesse efeito, o vestido com babados e estampa chama mais atenção para a parte superior do corpo e ao mesmo tempo o blazer preto afina a silhueta!

 

Look urban... acordou cedo e precisa sair correndo de casa? Look perfeito para esse momento! 
Calça por dentro da bota, camiseta, cintinho para afinar a cintura, lenço para dar um charme e esquentar, pulseiras, brincos, anéis (vc joga tudo na bolsa e vai se montando no caminho, quem nunca fez isso hein????)

 

Look weekend... friozinho no final de semana?! Use um short, uma camisa estampada, um cardigã e fique bem a vontade e linda!

 

Look chiquérrima... adoro saia, a dica para usar com botas é que a saia fique sobre a bota, pq se ficar só alguns dedos acima da bota ela vai "cortar" a silhueta e vai parecer que vc encolheu, adoro os colares enormoes eles deixam o look mais comtemporâneo, e o cardigã deixa o look mais leve, o lencinho é um charme q eu amo!

bjss
MAR

 

Cold Night

 

Fica cada vez mais frio na cidade e agente ama produção de inverno neah!
Vamos esquentar a moda e a cidade!
 
 
Look...
...com vestidão longo preto básico com  um cinto  que marca a cintura alonga a silhueta, aiii vc coloca uma bota pra esquentar os pezinhos e um casaco pra cobrir tudo e pra dar um charme um colar... a bolsa estampada deixa td mais divertido... detalhe na transparencia do vestido, vc pode usar uma segunda pele embaixo daqueçe seu vestido suuuper decotado do verão!
 
Look...
... adoro pantalona suuper confortavel mesmo se vc tiver quadril largo, pernas grossas da pra usar principalmente se o tecido for leve, a calça com cintiura alta deixa mais elegante ainda. Vc coloca uma blusa bem justinha por dentro da calça e como esta frio coloca uma jaqueta justa ao corpo também... não esqueçe que a calça para alongar mais a silhueta deve cobrir o sapato, não precisa arrastar no chão mas só cobrir o peito do pé...
 
Look...
... não tenha medo de usar sapato aberto com meia... fica lindo, e ousado!
Mãs se vc prefere não ousar nisso ok... se joga nas meias com texturas... e ai vai um truque... se vc acha a estampa ou a textura muuuito chamativa vc pode disfarçar colocando 2 meias, por exemplo uma meia grafite por baixo de uma meia arrastão, fica mais discreto o efeito da meia arrastão!
 
Look...
... polainas... eu ainda tenho as polainas que sobreviveram aos anos 80... adoro...
esquenta os pezinhos e NÂO fica lookflashdance prometo... 
...
 
bjss
MAR

O Turista

 

O filme pode ser ruim, alguns odiaram outros só se divertiram. 
Amar esse filme e dizer que marcou sua vida é difícil mesmo.

 

A não ser que você lembre com muito carinho da cena em q Elise (Angelina Jolie) abre o armário do hotel e se deparada com uma coleção de vestidos e joias que qualquer uma mataria para ter um dia!

 

Você chega no quarto do hotel e tem um lacinho no armário... quando abre... sem palavras!

 

Ai fica fácil compor qualquer look! Principalmente com joias clássicas, como brincos pequenos e pérolas!

De dia!

 

 

Adoro o significado das joias. Uma joia sempre vem com um significado, no caso do pendente que no filme representa o deus romano Janus, presente da mãe para Elise quando era pequena significa o lado bom e o mau, passado e futuro, e que devemos aceitar ambos em quem amamos! Ahhhh que liiindo... 

 

Vou me aprofundar mais no assunto joias com significados em outro post tah!

 

 

Claro que tem também as joias superpower de poderosas neah! Impossível passar batido!

DIVA... de noite!

 

Adoro a gargantilha... que é do designer Robert Procop.

 

O filme é ótimo pra se divertir num domingo de frio que vc não quer lembrar que amanhã é segunda-feira!

Joias, acessórios e figurino...

PURO LUXO!

|MAR|

 

A clássica camisa branca

 

É uma peça chave, com muitas possibilidades para todas as ocasiões!
Eu amo de paixão camisa branca, assim como:
 
Audrey Hepburn ama e fica suuper sexy...
 
Uma Thurman arrasa na pixta em Pulp Fiction...
 
e sua chefe demonstra todo o poder de uma camisa branca rsrsrs =-P
 
agora pra vc se inpirar, seguem alguns looks que eu fiz no looklet.com
 
LOOK FORMAL
advogadas, diretoras, economistas, etc...
aquelas mulheres sérias ficam lindas e poderosas de camisa branca e cheias de atitude!
 
 
 
LOOK CASUAL
beeeeeem mais descontraído da pra ir pro trabalho, no shopping, no cinema, em qualquer lugar (menos trabalhar em um escritório de advocacia okeyyy)
 
LOOK FUN
Final de semana se joga na camisa branca!
 
 bjs
|MAR|

Para um start cheio de sorte

VERDES VERDEJANTES...... eu amo verde!
 
Tempos atrás percebi que eu tinha muitas peças nessa cor em várias tonalidades, bolsas sapatos, calças, blusas, lenços, brincos, etc...
 
Para aquelas que acreditam no poder das cores o verde como cor da natureza é a cor da fertilidade, a cor da saúde, a cor da refrescância (hortelã), a cor da calma, a cor do dinheiro, da esperança, etc...
 
Hoje vou usar verde como a cor da sorte!... sorte para vcs e para os próximos posts!
 
• streets
 
 
 
 
 
• catwalk
 
 
 
• me
thks
|mar|
 
ps: fotos street e catwalk by www.style.com
Divulgar conteúdo